quarta-feira, 13 de maio de 2009

~ 18

Ele disse casinha? Isto é uma quinta enorme! Cada pessoa por quem eu passo sorri e cumprimenta-me, fazem-me sentir especial. Paramos finalmente junto a uma pequena casa junto a uma escarpa. Tem uma piscina natural escavada na rocha, espectáculo!

Ele aparece à entrada, vestido de branco, com aquelas calças e camisa largas, tipo pai de santo ou o caralho, muito relax, completamente diferente de quando o vi com lacinho e smoking, até o cheiro é diferente, mais doce… é bom na mesma.
Ela estava super entusiasmada, falava pelos cotovelos, dizia que estava apaixonada pela ilha, que tinha de voltar com mais calma, sugerir uma reportagem… Descarregámos a bagagem dela. Pouca coisa, para quem vai ficar 3 meses fora de casa. Mas também, na floresta, com certeza que não vai usar alta-costura nem vários tipos de calçado.

“Bem, grande produção! Costumas trazer para aqui todas as tuas conquistas, é?” “Não, só as especiais” diz ele, e pisca-me o olho. Realmente, não se poupa a esforços para impressionar, o sítio é lindo, integra-se perfeitamente na paisagem, no interior a decoração é rústica mas com toques de sofisticação, é tudo perfeito. Nunca ninguém se tinha dado a tanto trabalho para me impressionar, geralmente sou eu que tento impressionar, nem sempre com grande sucesso. Quem pode, pode…

“Queres comer alguma coisa?” “Não, obrigada, comi no avião.” Sugeri então que ela se pusesse à vontade, que tinha um banho à espera, o que lhe agradou.




Que raio de música tão estranha. “São baleias no oceano, gostas?” digo que sim. Ele que não pense que eu me vou render assim tão facilmente.O banho é uma delícia, ele deixa-me completamente à vontade, alguns dos meus receios já se desvaneceram, mas ele que não pense que eu vou ser fácil…

Sem comentários: