segunda-feira, 11 de maio de 2009

~ 15

“O gajo o quê?!” A Catarina não queria acreditar. “Se fosse eu minha linda, não pensava duas vezes! Açores! O tipo é bom até dizer chega, tem bom gosto, ainda por cima Flores, nunca lá fui, mas dizem que é só a ilha mais bonita do arquipélago! Do que é que tu tens medo?” “E se o gajo me fode? Aquilo deve ser no cú de Judas, a milhas da civilização!” “Ó filha, tu sabes muito bem defender-te, com tantas artes marciais, tenho a certeza que por mais força que ele tenha, não consegue obrigar-te a fazer nada que não querias. E será que é assim tão mau se ele te foder? Além disso, a ilha é muito pequena, em meia hora estás do outro lado e toda a gente se deve conhecer” “Mas eu não te percebo, quando foi com a Alice, fartaste-te de me chatear para ter cuidado e agora és toda pró?” “É diferente, tu estavas a querer passar por cima do tipo, agora pelo que me dizes, a própria tipa é a favor” Esta Catarina tem com cada lógica… no entanto, é a pessoa mais sensata que eu conheço e em quem eu mais confio.

Não posso deixar de ligar à Alice. Pergunto-lhe como tá, ela parece-me cansada. Falo-lhe da proposta do João e pergunto-lhe se ela já lá foi, ela diz que ainda não teve oportunidade e pergunta porquê que eu ainda não marquei a passagem. Eu explico a cena do trabalho. Ela diz que isso é só uma desculpa, que se eu me deixar de merdas que consigo conciliar isso e que se a produtora não pagar a viagem, ela paga.

Açores… o sítio mais perto do paraíso que eu conheço. As Flores então, é Natureza pura, exerce um efeito verdadeiramente purificador em mim, sempre que posso, gosto de escapar para lá. O calor das pessoas, paz, inspiração, gosto de ler lá.
Para ser perfeito, só mesmo ela vir.

Eu quero ir, mas tenho medo. É verdade, detesto admiti-lo, mas é demasiado tentador…

2 comentários:

Antes Prefiro disse...

em alturas «críticas», valha-nos a sabedoria popular: «quem não arrisca, mão petisca...» ;)

O Profeta disse...

A maresia adormeceu na areia
O mar transformou-se em espelho de água
Uma nuvem mirou-se nele
Verteu uma última gota de mágoa

Este sol que beija a ilha na manhã
Traz um sorriso cheio de mistério
Este verde orvalhado pela bruma da noite
É o tapete de um Deus no seu império


Boa semana



Doce beijo