sábado, 5 de julho de 2008

ANDROGINIA






Garbage, Androgyny

16 comentários:

Otário Tevez disse...

bem... esta publicação tem é uma espécie de continuação de umas outras anteriores.

pouco tenho a dixer, pk até já ma tinhas mostrado. já dei a minha opinião quanto ao assunto e não me queria repetir muito...

kisses

carpe vitam! disse...

otário, tens razão, isto é o culminar das provocações 21 e 22. Já tinha visto o vídeo anteriormente e tinha de fazer alguma coisa com ele. O resto foi o que surgiu.

????? disse...

Seu blog simplesmente me provoca!
Amei tudo o que li por aqui.

Parabéns!

Anonimo do Algarve disse...

Passa pelo meu blog, hoje tenho lá um docinho p voçês.

Bjs

Unknown disse...

Gosto da música.

Gostei do "banana" "maçã" hehe

BeijinhOOO***

Marquesa disse...

Bem...depois de ter lido a provocação 23 diria que teriamos aqui muito pano para mangas, mas Thomas Fuller numa pequena citação disse " Quando a paixão entra pela porta principal, a sensatez foge pela porta dos fundos." e não é que ele tem alguma razão!?
Boa escolha no video clip.

Bjs

carpe vitam! disse...

concordo plenamente com o Fuller, mas lindo, lindo, é quando a paixão e a sensatez chocam de frente na pressa de uma entrar e da outra sair!
o vídeo é fabuloso, não é? Adoro Grabage e as brincadeiras que fazem com os preconceitos sexuais!

Marquesa disse...

Nesse caso menina só existe uma palavra para defenir a situação
DASSSSSS:):):)

lalisca.cs-life disse...

Adorei o clip não tanto a musica!!
Sinceramente não tenho opinião formada sobre o assunto, nunca levei o pensamento para "esses" lados!

beijo

carpe vitam! disse...

Lalisca, talvez possas atentar na letra da música, tens lá um link à disposição. "esses lados" a que te referes, eu entendo como uma forma de melhor compreender o sexo oposto, de perceber que não existem assim tantas diferenças se nós não nos esforçarmos a realçá-las de tal modo que nos recusamos a compreendermo-nos mutuamente como fazendo parte da imagem que queremos transmitir de ser "muito mulher" ou "muito homem".

Anônimo disse...

Desde muito tempo acredito que no futuro (talvez não tão distante), todos serão andróginos. As pessoas gostarão entre si por suas características pessoais, intelectuais, até fisicas mesmo, mas não será mais importante saber se a relação é hetero, homo ou bisexual. Serão relações entre pessoas e ponto. Além disso, acredito também que falar em sexo será tão comum e ususal, que tabu será apenas uma palavra antiguada.

carpe vitam! disse...

... e o mundo seria bem mais pacífico e feliz, não seria?

Anónimo disse...

Andróginos ou não ,todos têem a sua beleza!
Já repararam que quando as mulheres se vestem de fato e gravata, muito bem maquilhadas e perfumadas, conjugando o seu lado feminino com o seu lado masculino , os homens deliram !!
Embora alguns digam que é pura provocação, outros, sabem distinguir bem uma mulher sensual!
Bjs andróginos

lalisca.cs-life disse...

Carpe, percebo-te...mas sabes continuo a gostar das diferenças que nos distiguem! No entanto sinto que androgenia já foi mais popular que agora, não?!

beijo

carpe vitam! disse...

sim, é verdade, assim como um homem que não tem pudor em ser metrossexual, conjugando o feminino e o masculino. Porque no fundo, a única diferença que existe é ditada pelos cromossomas.

carpe vitam! disse...

Lalisca, "todos diferentes, todos iguais". este conceito que quero transmitir não é uniformização, não é uma coisa meramente física, tem também uma componente psicológica de abertura e compreensão do sexo "oposto". A popularidade da androginia não me interessa de todo, mas existem estudos científicos recentes que apontam para uma "androginização" dos sexos a médio prazo.