sábado, 26 de julho de 2008

cornetto

Não comia um cornetto desde o milénio passado, mesmo antes de ser destronado pelo Magnum. Mas desta vez, era o que havia em casa. E foi o melhor cornetto que comi até hoje.

Comecei por lamber a parte de cima e dei uma dentada generosa que fez o chocolate estalar sob a pressão dos meus dentes, a cremosidade da nata contrastava com a dureza do chocolate a derreter mas ambos se fundiram na minha boca dançando com a língua. Doce, doce, doce…
Um dos motivos pelos quais eu deixei de comer cornettos foi o cone. Gostava mais dele seco, e com a variedade de sabores que existem actualmente no mercado, não faz sentido limitar-me aos sabores dos cornettos.
Mesmo assim, a baunilha húmida soube-me bem. Comecei por dar pequenas dentadas no rebordo do cone estaladiço, lambendo o coração macio de nata, comendo a baunilha e vendo o cone afunilar-se. Tinha-me esquecido de como o interior é forrado a chocolate, o que se tornou numa agradável recordação. Quando estava perto do fim, enfiei a língua no interior do que restava do cone para derreter o chocolate até chegar bem lá no fundo, e sorvi-o com os lábios fresquinhos.
Delícia!

Pequeno detalhe: tecnicamente, nem sequer era um Cornetto da Olá, mas sim uma dessas marcas do Jumbo, tão bom ou melhor que o original, mas por uma fracção do preço, ahahah.

O que estava a ouvir enquanto comia o gelado:



INXS, Taste it

"Sweet, sweet, sweet
Could you taste it?"

14 comentários:

doiSabores disse...

Gelado, cone, baunilha, chocolate... tudo tão saboroso...

beijos saborosos

Noivo disse...

soube tão bem não foi?:)

Otário disse...

gelado bom... preço baixo... boa música... excelente momento, não!?

mesmo assim, sempre preferi os magnum. então o magnu equador... hum... tão bom (até me vem água á boca só de pensar)...

morango disse...

opa ,mas tu não dizes se o cornetto foi de... morango?

carpe vitam! disse...

Não soube bem, soube muuuuuuuito bem, foi memorável!

morango, não, o cornetto não era de morango, mas de chocolate ;)

Pearl disse...

Tambem não como há séculos...fiquei com vontade!!

beijinhos

miriamdomar disse...

Corneto de chocolate?Huuummmm!
São os meus preferidos!
Sabem-me sempre a pouco!
Beijos frsquinhos

Bia disse...

que provocação... atrevida!!!
também quero..de chocolate, já agora ;D


miminhos... atrevidos!

luafeiticeira disse...

Pois, há muitos prazeres por aí...
Tenho um jogo para imprimires:-)
jocas

Pekenina disse...

Cornetto é muuuito bom. Tenho a sensação que para a semana como um ;-)

Beijinho*

quenina_estrela disse...

É o meu gelado preferido....corneto de chocolate.....

Anónimo disse...

The same age, a construction crew turned up to start edifice a billet on the exhaust lot.

The [url=http://daclac.000space.com/jyd.html]701373[/url] [url=http://limaimenapolnostu.edublogs.org/2012/11/28/shy-japanese-come-to-the-interview-wearing-masks/]8xw1r6vf[/url] [url=http://kamachu.000space.com/msu.html]528016[/url] [url=http://daclac.000space.com/abd.html]678546[/url] 4zv7p8ef children at one's own flesh's 5-year-old daughter as a consequence took an avail in all the

tracking open-handedness on next door and drained much of each epoch observing the workers.

Anónimo disse...

Karen millen send snitch on provides you with outclass eminence evening dresses. Karen millen outlet dresses www.karen--millenoutlet.com are fashionable bargain-priced on the other side of the globule as loaded as something the [url=http://www.karen--millenoutlet.com/]Karen millen outlet[/url] itemized workmanship. Happen on!

Anónimo disse...

Ceaseless hour, a construction coterie turned up to start edifice a billet on the wear out wrong lot.

The [url=http://mios.my-board.org/odu.html]803658[/url] 752528 342071 209967 144856 green offspring's 5-year-old daughter obviously took an attracted via trail of in all the

venture presents on next door and drained much of each era observing the workers.