segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sexo Seguro SEMPRE! nova campanha


Nova campanha da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/SIDA
"A campanha, que conta com a participação de actores conhecidos, dirige-se em particular à população em situação conjugal estável, dando conta que a infidelidade poderá ser uma porta de entrada da infecção VIH/sida. A Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida chama a atenção para o facto de não existirem pessoas imunes à infecção, nem pela idade, nem pelo estatuto social ou económico, muito menos pelo estado civil. Esta é uma primeira abordagem, em Portugal, que visa aumentar a consciência de toda a população sexualmente activa para a sua vulnerabilidade à infecção VIH e consequentemente para a necessidade de atitudes preventivas - a utilização generalizada do preservativo, bem como de conhecer o seu estatuto serológico, realizando o teste para diagnosticar a infecção."
No grupo das mulheres heterossexuais com parceiro fixo tem vindo a aumentar os casos de infecção. Caso não haja confiança total, é melhor não vacilar. É para isso que existe o preservativo!

23 comentários:

Otário Tevez disse...

acho bem a realização desta nova campanha e com o seu projecto mas... a primeira vez que vi este anuncio na tv deu-me uma vontade de rir... mas isso sou eu... nao gosto nem do pepe rapazote e muitos menos da silvia rizo mas, no caso do primeiro, nunca consegui olhá-lo como profissional. não vou com a cara do homem.

o último ponto é que o slogan "Ainda acredita que os anjos não têm sejo" é um bocado para a paródia... deviam ter apostado noutro mais sério e que, talvez, alertasse mais as pessoas para o problema do HIV.

mjf disse...

Olá!
Confiar??? relação estável???
Fidelidade???
Hoje em dia todo o cuidado é pouco...;=(
E fiel é nome de cão ;=)


Beijocas
Boa semana

carpe vitam! disse...

mjf, podes não acreditar, mas ainda existem pessoas em quem se pode confiar. Em todo o caso, nunca se perde nada em fazer o teste.

carpe vitam! disse...

Ah, e uma excelente semana para ti também!

carpe vitam! disse...

otário, o riso ajuda a desmistificar o assunto. Eu gostei do clip, acho que está bem conseguido, transmite a mensagem para o público-alvo. O assunto é sério, mas será preciso fazer disso um drama?

Anónimo disse...

acho que este anuncio esta muito bem conseguido, só prova que os anjos têm sexo e que podem ser diabólicos!!!

há que prevenir...nunca fiar, nunca vacilar!

Unknown disse...

Ao que parece nem os que é suposto serem santos, o são. E na vida real é mesmo assim. É por isso que o teste VIH/SIDA é tão importante. O clip mostra bem que os assuntos sérios podem ser levados "na desportiva". Não deixam de ser sérios por isso. Fazer o teste não se trata de desconfiar do parceiro (acho importante salientar isto). Trata-se de cuidar de nós mesmos e da relação =)

Beijinho para todos*

Anónimo disse...

Ainda bem que abordaste este assunto ! Acho o clip muito bem conseguido e o slogan está o máximo!
O problema em si ,já é um drama ! Por isso, convém desmistificar da forma mais simples "Se as pessoas ainda acreditam que os anjos não têm sexo"!Para assim, estarem alertas e se protegerem!
Em Portugal, ainda há muita ignorância e inconsciência!
Acreditem que ,existem muitas mulheres casadas que nunca compraram ou têm vergonha de comprar preservativos!
Quanto mais fazerem ou pedirem aos parceiros, para fazerem o teste da sida!

carpe vitam! disse...

ondinhas, pekenina e miriam, é verdade, os anjos não são santos! Já tinha disto isto, mas volto a repetir: quando se tem uma relação duradoura, dar o passo para fazer o teste e convencer o parceiro a fazê-lo pode não ser fácil, mas não tem de ser encarado como desconfiança, mas sim para segurança de TODOS!

Anónimo disse...

vitam, concordo contigo. não quero fazer drama nenhum, até penso que foi uma boa ideia. tem calma! só não gosto do pepe rapazote... não vou com a cara do homem, prontos! não há nada de mal com isso...

carpe vitam! disse...

otário, fica lá com o teu odiozinho de estimação ao rapaz, eu cá acho-o perfeitamente adequado ao papel, tem aquele arzinho crónico de galinha, hihihi... e é giro, diz lá que não é giro!

Anónimo disse...

é engraçadito sim... mas continuo a não gostar dele (só para embirrar contigo... toma!)...

Marquesa disse...

Video clip bem concebido. o Pepe Rapazote é definitivamente o actor ideal para esta campanha. O nr.de casos entre casais está como tu dizes e muito bem a aumentar, mas conseguir convencer quando se soube que houve facadinha a fazer o teste!? A resposta é sempre a mesma "eu usei o preservativo estas louca(o)!?" Balelas!! E agora o dilema continuamos a confiar ou obrigamos-nos a usar algo que se calhar até à data não era uso do casal o que poderá causar algum desconforto?

carpe vitam! disse...

Marquesa, nada como fazer o teste!
O preservativo só é empecilho para quem não tem imaginação...

Unknown disse...

Carpe acho que nunca estivemos tão de acordo ;-)

Quando eu fizer o teste publico no blog. Hehe

E tu, já fizeste o teu? (Tipo slogan xD)

carpe vitam! disse...

sim pekenina, nós geralmente estamos sempre de acordo, mas nisto somos accérrimos! Eu dou sangue, por isso tenho análises regulares gratuitas, incluindo teste de VIH. Por que não vais dar sangue? Assim aproveitas e fazes o teste!
Beijinhos "caixinha" linda ;P

Unknown disse...

Eu dou sangue =) Não sabia que tínhamos análises gratuitas por isso. Acho que vou dar sangue nos próximos tempos :-)

Beijinhos onde quiseres =)

carpe vitam! disse...

Pekenina, se dás sangue, hás-de reparar que uns tempos depois da colheita, recebes em casa uma carta de agradecimento com o resultado das análises.

Eu logo te digo onde quero os beijinhos...

Unknown disse...

Hm... Fico à espera ;-)

Unknown disse...

Hm... Fico à espera ;-)

Unknown disse...

Hm... Fico à espera ;-)

Camareira disse...

Esta campanha está mesmo muito bem.
Uma boa provocação aqui.

Beijos

OdonoDakelCeu disse...

"Ainda acredita que os anjos não têm sexo?"

Esta sim...uma grande campanha, conseguiram fazer de uma coisa tão seria, um anuncio lindo! Eu penso que sim...