terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sexo Seguro Sempre! Dia Mundial de Luta contra a SIDA


Dia 1 de Dezembro dedicado à informação e à demonstração de solidariedade internacional face à pandemia da sida.

O Dia Mundial de Luta Contra a Sida é comemorado na próxima segunda-feira, 1 de Dezembro, reunindo pessoas de todo o mundo, com o objectivo de informar e demonstrar solidariedade internacional face à pandemia.


Trata-se de uma oportunidade para que parceiros públicos e privados realizem acções de divulgação sobre a evolução da pandemia, da prevenção, do tratamento e dos cuidados, nos países com elevada prevalência da doença e no resto do mundo.

Em 2007, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram infectadas, elevando para 33,2 milhões as pessoas que vivem com o HIV. No mesmo ano, 2,1 milhões de pessoas morreram por causa da doença. Oito países da África Subsaariana representam quase um terço de todas as novas infecções e mortes por sida do mundo.



Pelo nosso país vão realizar-se acções de sensibilização, exemplos disso são:






6 comentários:

Paulo Lontro disse...

Ficava mas satisfeito se fosse “o dia mundial pela educação e saúde sexual” , não entendo porque se quer lutar CONTRA tudo…, maldita forma negativa de ver tudo, será que ninguém entende as vantagens de ver os problemas pelo outro lado, o positivo?

Bom..., se calhar sou eu que sou esquisito !!!

carpe vitam! disse...

Entendo e concordo, sobretudo porque existem por aí doenças de fácil transmissão que também são mortais e ninguém parece dar importância, como é o caso das hepatites. Felizmente existem vacinas, que são a melhor forma de prevenção, o que não acontece no caso da SIDA. Creio que por isso é tão importante lutar contra esta doença. Creio que o dia em que nos poderemos vacinar contra a SIDA já esteve mais longe, não achas?

Unknown disse...

Contrariar a disseminação da SIDA e outras DST's não é mais do que protegermos a nossa saúde e a dos que nos rodeiam. É importante haver um dia que seja divulgado, que alerte as pessoas, mas na verdade toda a "luta" deve ser constante, certo? :)

Rafeiro Perfumado disse...

Se encaminhassem para a luta contra a sida os recursos que estão a ser gastos com a paranóia (não pandemia) da gripá, a saúde de muita gente beneficiaria com isso.

Abraço!

S* disse...

Viana! :D

Fantastico!

S* disse...

Só porque me foi pedido...

http://unesdoc.unesco.org/images/0013/001308/130873por.pdf#page=15