quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

~39

Não acredito, ele vem de carro ter comigo! Não sei porque tou tão entusiasmada, ele deve tar a pensar que vai repetir os Açores, quando me vir até foge! A Catarina aposta comigo que ele não vai fazer nada disso. Diz que vai ficar na casa do Peter para podermos estar mais à vontade.
“Olha, depois pergunta-lhe se podemos fazer ménage à trois…” Ela não existe.

Estava super cansado da viagem, foram 1200 Km por quatro países diferentes a abrir, três deles com o volante do lado errado. Estava mesmo ansioso por a voltar a ver. Tinha reservado um quarto num hotel, mas o que eu queria mesmo era dormir com ela nessa noite.
Toquei à campainha, ela abriu a porta e eu apanhei o maior susto da minha vida. Estava grávida!

Se isto fosse um filme, era aqui que fazia um grande plano da minha barriga e da cara de espanto dele e depois fade out para intervalo.
Desta vez não houve cá abordagens pelas costas, ele leva comigo e com a minha barriga de frente, olha para mim aterrado e pergunta “Nádia, what happened?” Apetece-me ser sarcástica, e dizer-lhe que engoli uma melancia inteira. Mas respiro fundo e contenho-me. “Quando soube fiquei cheia de raiva, tinha-te desfeito se estivesses à minha frente. Depois com o tempo, percebi que o que tem de ser tem muita força.”
“How is it possible? I saw you take the pill!” – o gajo deve estar mesmo assustado, deixa de falar português quando a adrenalina dispara.
“A pílula não funcionou comigo, afinal, nenhum contraceptivo é 100% eficaz, muito menos uma pílula de emergência. O que eu tomei foi uma dose concentrada de hormonas que supostamente impedem a fecundação. A médica explicou-me que a fecundação acontece geralmente entre 6 a 72 horas após o acto, dependendo da fase do ciclo menstrual, por isso se a pílula for tomada depois, deixa de fazer o efeito desejado .”
Percebeste ou queres que te faça um desenho? – era o que me apetecia dizer, mas ele tá tão aterrado, de boca aberta. E continuo: “No meu caso, a fecundação deu-se antes de eu ter tomado a pílula. Para além disso, termos andado a «brincar» depois só facilitou o caminho ao espermatozóide, porque as contracções do útero ajudam a navegação. Mas o pior foi mesmo teres-me deixado dormir aquele tempo todo. Se eu tivesse tomado logo, não estava assim de certeza!”.

“Why didn't you tell me before?!”
Ela diz-me que só descobriu que estava grávida depois de vir da Amazónia e nessa altura já era tarde para abortar. Que não me queria contar nada, mas que precisava da minha autorização para dar o bebé para adopção, que como o sistema não funciona em Portugal, escolheu o que lhe pareceu ser um sistema melhor na Dinamarca.
Eu fiquei sem saber o que fazer. Tinha de telefonar urgentemente para o Tomás, talvez ele me conseguisse explicar o que se passou. Era surreal demais.
“Isto é muita coisa ao mesmo tempo para mim. Por favor, dá-me um tempo, deixa-me digerir isto tudo, eu volto assim que puder.”

A Catarina está a dever-me uma massagem aos pés. Ligo-lhe a dizer para cancelar o hotel.

“Vais mesmo ser pai? Se tens dúvidas pede um teste de paternidade, não te precipites!”
O Tomás então explicou-me novamente o que a Nádia já me tinha dito, eu não tinha razões para duvidar do que ela me estava a dizer, tudo fazia sentido.
Não podia acreditar que ia ser pai… um sentimento de alegria incontrolável invadiu-me, liguei imediatamente para a Alice, ela iria ter uma surpresa em grande: “Vou ser pai!” ela adorou a notícia, deu-me os parabéns e percebeu finalmente como tudo se encaixava.

Sem comentários: