quarta-feira, 18 de novembro de 2009

~ 33

Pesquiso na Net cenas sobre adopção. O sistema português é uma merda, não quero deixar o bebé numa instituição manhosa. Quero que ele tenha uns pais como deve ser assim que nascer. Procuro noutros países. Sempre tive um grande fascínio pelos países nórdicos, e encontrei na Dinamarca um sistema de adopção internacional que me agradou muito.
A Catarina diz que eu sou doida, tenta por todos os meios convencer-me a ficar, a falar com o João, temos altas discussões sobre isto, mas vem comigo para a Dinamarca.
Isto é outro mundo, outra civilização! Nem sequer é muito frio, comparado com os outros países da Escandinávia (pelo menos Suécia e Noruega, que foi onde já estive no Inverno). Tem óptimas escolas, é uma referência mundial na educação, parece-me bem.

A Catarina arrenda um T0 que custa uma fortuna, no centro de Copenhaga, um sítio muito simpático. O bairro é muito fixe e quase toda a gente fala inglês.
Eu quero escolher os pais do bebé, não me deixam, mas eu faço questão de conhecer os candidatos. Eles só aceitam a adopção com autorização da mãe e do pai e eu digo que o pai não quer saber dele, que nem sei muito bem quem ele é e insisto em conhecer os candidatos. Isto não é tão fácil como parece no site e nos mails que trocámos.

5 comentários:

Vontade de disse...

Tanta segurança nessa decisão... :S

Rafeiro Perfumado disse...

O E-bay está fora de questão?

Bernardo Lupi disse...

Cuidado com esse sistam de adopções e tutelas nos países nórdicos que têm imensas lacunas extremamente discutíveis.

Stargazer disse...

Para quando os próximos capítulos? A malta anda aguada pelo desfecho!

Bjs

carpe vitam! disse...

Vontade, que falta me tens andado a fazer...

Rafeiro, creio que o e-Bay está completamente fora de questão (está escrito naquelas letrinhas pequenas que ninguém lê)

Bernardo, creio que os autores tiveram isso em conta. fica atento aos próximos capítulos!

Stargazer, a malta não me parece assim tão aguada, mas posso dizer que a história terá o seu desfecho até ao Natal. Mas tu nem te podes queixar muito porque és das poucas pessoas que teve acesso ao conto antes de ser aqui publicado.

Bom fim-de-semana :)