sexta-feira, 27 de junho de 2008

provocação gratuita 22

"Não sei porque é que os homens têm vergonha em assumir que têm um lado feminino. Eu não só assumo como digo que esse lado tem 1,61, 54 quilos e costuma andar aqui por casa."

20 comentários:

Sentimental ♥ disse...

Meu namorado diz q o lado feminino dele é lésbica e me ama...
beijos

carpe vitam! disse...

não deixa de ser uma forma airosa de não admitirem a sua feminilidade... chega a ser quase romântico! Mas por que será que muitos homens não são capazes de admitir que têm estrogénio no sangue?

Rafeiro Perfumado disse...

Eu tenho estrogénio no meu sangue?!? Quem me arranja uma faca, isso resolve-se já!!!

mjf disse...

Olá!
Maneira airosa de ignorar a questão...
Muito inteligente...mas pouco cientifica :=)

Beijocas

A & P disse...

Lemos atentamente o vosso blogue e sentimo-nos puxados, elevados e por vezes aturdidos...
Mas isso é bom. Faz falta quem assuma a frontalidade e a quebra das regras, a agitação das mentes e a constante redefinição de regras, valores e sentimentos. E quando encontramos alguém que o faz com tanta energia, paixão e honestidade, ficamos deliciados.

Somos fãs do vosso espaço porque nos sentimos em casa, no meio de pessoas que nos fazem sentir bem, embebidos em momentos especiais que partilham de forma tão eloquente.

Desejamos que assim continuem, para deleite de todos os que investem algum tempo lendo as vossas linhas.

Beijos e abraços
A & P

P.s.: Um dos objectivos do nosso blogue passa também por agitar as mentalidades... Sempre que quiserem alargar-se num comentário, pois não hesitem em fazê-lo ou, se pretenderem, enviem sob a forma de post para o nosso mail, será publicado sempre que possível.*

Otário Tevez disse...

ahahhahahhaha

antes de comentar gostaria que alguém me definisse "lado feminino". se há coisa que não goste é dessa expressão. mais tarde explicarei porquê.

lalisca.cs-life disse...

Gosto de ser o lado feminino do meu lado masculino!!
beijo

carpe vitam! disse...

mjf, eu cá gosto de formas airosas e inteligentes de abordar as questões, ainda que pouco científicas, especialmente quando estão recheadas de bom humor! Mas não, não vamos ignorar a questão, vamos debatê-la até chegar a alguma conclusão ou até nos fartarmos...

carpe vitam! disse...

A & P, obrigados pelas amáveis palavras, nós realmente já tínhamos encontrado e apreciado o vosso cantinho e agora espera-se que voltem a dinamizá-lo, pois tem estado muito paradito.

carpe vitam! disse...

otário! ontem fui a uma feira e encontrei lá uma roulotte de farturas com o teu nome! logo mando-te a foto!

Agora sobre a tua questão, o que será isso do lado feminino/masculino? O que os define? que papel desempenha a biologia e a cultura nessa definição? existem assim tantas e tão evidentes diferenças? Não será tudo um preconceito nosso?
Afinal de contas, existem mulheres com bigode e homens que vestem saias; mulheres agressivas e homens sensíveis... que diferenças categóricas são essas que não sejam determinadas por um pénis e por uma vagina?

http://www.youtube.com/watch?v=UGrAU-FnarM

carpe vitam! disse...

lalisca, certamente que o teu homem tem um lado feminino que não és tu, tal como tu tens um lado masculino que não é ele, sem que isso implique que vocês se andem a enganar mutuamente ;)

Otário Tevez disse...

merci, vitam! obrigado por te teres lembrado de mim na feira... agradeço a foto e espero por ela. Não me trouxeste também 1 fartura? (tou com fomeca).

exacto, quanto ao tema: "Não será tudo um preconceito nosso?" é uma bela pergunta à qual respondo - É, SIM!

Não passa de um preconceito. Somos seres humanos e, com 1000 certezas, obviamente possuimos bastante semelhanças (homem/mulher), mas também diferenças. E essas diferenças devido, a maior parte, á estrutura corporal e á forma de serem aceites pelo mundo, pelo meio social, etc. E não me obrigues a estudar este tema que eu sou bem capaz de o fazer no caso de não te encontrares de acordo comigo!

hum...

Alguém Comum disse...

Eu tenho um lado feminino bastante desenvolvido: ando sempre em arrumações.

Otário Tevez disse...

boa! eu tb ando sempre em arrumações: arrumo a loiça, vou colocar o lixo no ecoponto,aspiro o chão, etc. não entendo é como é que isso se tornou "um lado feminino". Qualquer pessoa o pode fazer. Obviamente, desde há muito, as mulheres são quem mais o faz... o lema já é muito antigo: "o homem trabalha para sustentar a família e a mulher arruma a casa e cuida dos filhos" (embora já não tanto assim hoje em dia devido á abertura de mentalidade).

E isto é uma resposta ao comentário acima. Para o resto, incluindo vitam e rafeiro perfumado, afirmo: não tenho quaLquer pudor em assumir um meu lado feminino, somente não concordo que tal exista em geral. O Homem pode lavar a loiça e a Mulher pode ir á caça... daí penso que não se deva concluir que ambos nutrem um lado semelhante, porém que desfrutam dos mesmos gostos ou não. Ou as pessoas de ambos os sexos não podem ter "algo em comun" apenas?

Cão Sarnento disse...

Eu tenho vários lados femininos, e andam por aí com diferentes alturas e pesos. É o que dá ser Cão.

luafeiticeira disse...

lol, pois é, os homens têm todos um lado feminino, nem que seja nos sons que emitam durante o orgasmo, admiti-lo... isso é que é muito difícil.
beijos

OdonoDakelCeu disse...

Os homens têm sim um lado Fiminino, e não me digam que digo isto por ser Homossexual, o que ha mais por aí é homens que se dizem heteros com familia e filhos, a xupar de joelhos!

Cão Sarnento disse...

Da maneira como falas ("... homens que se dizem heteros com familia e filhos, a xupar de joelhos!"), não dignifica lá muito o tão prezado orgulho gay.

carpe vitam! disse...

os homens com família e filhos que andam por aí a chupar de joelhos não são gay nem hetero, são talvez... equivocados.

OdonoDakelCeu disse...

Cão sarnento,
se houvesse orgulho, certamente não estariam casados, ou pelo menos, casados com alguem do sexo oposto.
=)