segunda-feira, 6 de outubro de 2008

jacto de tinta vs offset

Os homens, são como as impressoras jacto de tinta – rápidas e sem desperdícios, sempre prontas, ideais para pouco volume de trabalhos, permitem diversificar bastante. As mais recentes imprimem em quase todo o tipo de materiais e grandes formatos. Existem de todos os tamanhos, desde as caseiras até às grandes máquinas industriais com tinteiros separados.

As mulheres, são mais do tipo offset - ideais e mais económicas para grandes volumes de trabalho, a preparação é morosa, mas depois conseguem imprimir muito mais rápido, e com mais fiabilidade de cor. Imprimem sobretudo em papel, mas também podem imprimir em plástico e em outros materiais lisos de formatos médios e também em rolo contínuo. O offset digital está a revolucionar o mercado com a tecnologia a laser sem necessidade de processos intermédios entre computador e impressão.

Ambas as tecnologias permitem uma excelente qualidade, mas destinam-se a trabalhos diferentes. É claro que existem mulheres jacto de tinta e homens offset, já para não falar nas serigrafias e nas gravações a laser, mas isso já é outra divagação…

5 comentários:

Anónimo disse...

as coisas que esta mulher vai buscar.......................

gostei!

DoisaboresEle disse...

As diferenças são sempre essenciais...
Aí reside a piada e o interesse...

Beijos saborosos

carpe vitam! disse...

claro, mas é bom não esquecer que servem ambos para o mesmo: imprimir

JCA disse...

isto de seremos comparados a uma impressora tem que se diga...

mas, tal como tu o dizes, servem ambos para o mesmo: imprimir

Anónimo disse...

Esta ,está boa! O que é preciso é que se imprima com qualidade e que se faça correr rios de tinta !
beijinhos impressos