terça-feira, 22 de abril de 2008

a-A-AAAAATCHIIIIIIIIIIIM!!!!!

Peço desculpa pelo duche, bas dão consigo evitar um disparo a 160 kb/h. Ainda dão foi desta que os biolos be saíram pelo dariz, bas já estive bais longe disso.
É a 1463ª vez que o faço desde antes de ontem, pulverizo tudo à binha volta com o beu vírus bortífero. Bem, dão é assim tão bortífero, bas que dá cabo de uba pessoa, lá isso dá.
Cobeça por ser uba impressão da garganta, depois um espirro e depois outro, e outro. Depois dói, sinto a garganta seca, arranhada, inchada, irritada, zangada cobigo. É que dão consigo respirar pelo dariz, e quando o faço pela boca, acontece sempre isto. Depois terbida tudo com uns belos ataques de tosse até ficar com uns abdobidais fatásticos.
Sou uba fábrica de ranho eficientíssiba. Pribeiro é líquido e escorre-be pelo dariz sem que o consiga conter. E o beu dariz chora, já sabe o que o espera. Depois tenho de arrancar o ranho à força de buita fungadela que deixa o beu dariz pronto para ser cobido com batatinhas, de tão assado que fica. Esgotei o stock de lenços que tinha em casa e do trabalho e depois passei para as abostras de pacotes de lenços, guardadapos e rolo de cozinha.

Em contrapartida, a binha voz está irreconhecível. Diria até que sexy de tão rouca, tipo voz de caba. Mas é claro que a troca dos edes (NN) pelos dês e dos ebes (MM) pelos bês deduncia o beu estado e estraga o encanto todo.

Ontem à doite, equanto tentava dorbir sem êxito do beio dos beus delírios absurdos, pus-be a pensar que isto das constipações tem um efeito parecido com o das paixões. Vêm de bansinho, batem forte e dão passam depressa. A paixão apura os sentidos, bas a constipação cabufla-os. Dão sinto cheiro, dão consigo saborear o que cobo, os olhos lacribejantes impedem-be de ver cobo deve ser e os espirros dão be deixam ouvir. O údico sentido que se batém bais ou bedos intacto é o tacto, só para be garantir que todo o corpo be dói.
E quando penso em sexo deste estado, acontece uba coisa estranhíssiba que é a binha cabeça querer e o beu corpo dorido dizer que dão. Duba qualquer outra situação, seria ao contrário ou os dois de acordo. Que raio de tortura. Felizbente a constipação costuba ser um pouco bais breve que a paixão!

Bas isto faz-be dar bais valor à importância de respirar. Dunca be lembraria disso se dão tivesse sentido falta de ar. Desta vez, dem o beu abigo Vicks be ajudou buito. Respirar é besbo daquelas coisas que dão se pode passar sem, dão há volta a dar. Bas é sempre assim, dós dunca dabos o devido valor às coisas que tebos cobo certas, pois dão?


actualização das 18:25
Ah! Já me esquecia: Esta é daquelas músicas que fazem arrepiar. Hoje é só os cabelos na nuca, deve ser da constip, não oiço bem. Deixo
aqui a letra que é divinal

24 comentários:

Anónimo disse...

OH! Vitam se aí estivesse levava-te laranjas!

às vezes espirrar é uma espécie de orgasmo nasal ou ranhal :-)

A voz fica bem fixe, perde-se peso, lê-se muito e pronto depois passa.
Beijos

Anónimo disse...

Oh pobrezita... that SUCKS! Ou como eu por aqui me queixo, pá isso suga! :P
E sendo este um blog de bolinha vermelha no canto há que relembrar uma das coisas mais lixadas das constipações: é que com o nariz entupido é muito mais complicado dar beijos de meia hora e broches feitos como deve de ser são uma miragem... :P
Cura aqui de casa: lavar o narizinho com agua e um bocadinho de sal e pelo menos 4 laranjas por dia. E mimos!!! Muitos MIMOS!

D. Sebastião disse...

Isso foi de ficares tempo de mais na banheira. Arrefeceste ;-)

carpe vitam! disse...

ai cerejinha, nem as laranjas que eu bebo todos os dias ao alboço be valeram! Isto quando be bate, bate a sério!
sim, às vezes espirrar sabe bem, bas não depois de 1532 espirros. 1533...

ó darkzinha, isto suga besbo! tenho uba cena para deentupir o dariz, bas dão resulta cobigo, bas essa dos bibinhos, sim!

D. sebastiãozinho, tens razão, dão posso ficar de bolho...

Tipp disse...

Era só para te desejar umas boas e rápidas melhoras.

Bjs

carpe vitam! disse...

gracias tipp, já me estou a sentir um bocadinho melhor. Já consigo dizer os MM!

Otário Tevez disse...

hum... santinho!

;)

luafeiticeira disse...

Pronto, já estou toda salpicada, arranco-te as orelhas se me pegaste o vírus.
jocas tapadas

carpe vitam! disse...

ouvi uma vez dizer que o motivo pelo qual se diz "santinho" quando alguém espirra é porque a alma sai do corpo e é preciso chamar um santinho para a voltar a colocar no sítio. não é giro?

Anónimo disse...

Carpe
Melhoras rápidas é o que lhe desejo, sob o aspecto de saúde.
Quanto ao post em sí parabens.Muito bem feito e retrata muito bem este mal que todos já experimentamos, leve, jocoso descontraído e bem a propósito.
bjs
Julio135

carpe vitam! disse...

Gracias Julio, és um querido :-)
Já estou bem melhor :-)

Vitor disse...

olha uma sugestão.... que até cai bem neste bilogui.... hehehehe

já a minha avô dizia, para curar uma constipação, nada como um bom suadouro de 4 joelhos debaixo de um cobertor da serra....

tenta... tentar não faz mal.... rsrsrs

carpe vitam! disse...

:-) eu sei meu caro, eu sei. ontem lá consegui :-)

Anónimo disse...

O "santinho" tem outra origem menos romântica, tem a ver com a peste e com os espirros que erma os sintomas primeiros, logo, espirra e vai para os santinhos! Menos gira que a tua vitam-vá-se lá a saber qual é verdade.

carpe vitam! disse...

cereja, essa versão é um bocado mais dramática, prefiro a versão romântica :-) na verdade, prefiro que me desejem saúde, que eu retribuo os votos :-)

MARIA MERCEDES disse...

Líquido a escorrer pelo dariz? Ca nojo, mulher!

beijinhos cheios de anti-estamínicos

The Perfect Stranger disse...

é fixação, tive de dar volta ao carro e voltar para te responder...
é fixação. eu não moro aqui.
ouve. nos próximos cinco dias vou estar em Estocolmo. vê se entra o meu IP de l á. se fazes favor, é o que vou fazer para te provar que não sou um qualquer badameco.
dorme bem.
és um curtido!

santinho!

esquecia! não se deve dizer.

escreve sempre que queiras. tás à vontade!

Anónimo disse...

esta támuito muito engaçada
tininha
tou a domir.
chamo tininha ma tou a domi
jinho

Anónimo disse...

eu sou o fancisco tabem tou a domi
tadinha da menina a espigar.
os papas fogam sairs
da uma vota
nos tamos com a titi
jinho

carpe vitam! disse...

lol, blackangel, já tinha saudades tuas! eu não percebo nada de IPs, não faço a mínima ideia como é que isso se vê. Só reparei na semelhança de estilos. Não precisas de me provar nada.
volta sempre que queiras, és um(a)curioso quebra-cabeças :-)

fc disse...

Mais um recado no meu blog.
Vai depressa e passa palavra.
É mesmo preocupante...

Olá!! disse...

snifff
as melhoras ;))))

luafeiticeira disse...

pois eu conheço outra versão ainda para o "santinho": quando se espirra o corpo ou alma (isso agora já não me lembro) fica aberto à entrada do diabo, daí o "santinho2 pra não o deixar entrar.
estás melhor?
Já te posso dar um beijinho?

carpe vitam! disse...

lua, essa versão é uma variação daquela primeira, bem interessante :-)
estou melhor sim, na fase da tosse, mas já é pouca coisa. Já posso dar e receber beijinhos sem dar banho a ninguém. Sabias que o vírus se propaga muito mais facilmente com um aperto de mão do que com um beijo?