terça-feira, 22 de novembro de 2011

provocação gratuita 83

"If you believe that you can use sex to shore up your fragile
self-esteem by stealing someone else's, we feel sorry for you, because this will never work to build a solid sense of self worth, and you will have to go on stealing more and more and never getting fulfilled."

será por isto que há gente que diz ser "insaciável"?

14 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Excelente ponto de vista. Concordo plenamente.

carpe vitam! disse...

Pois eu também, a provocação não está na afirmação mas na pergunta que se segue ;)

Cacarol disse...

Vou responder à pergunta...Há dias em que sim!

Anónimo disse...

Ponto de vista interessante, certamente bem real na mente de muito boa gente...

;)

Luis Araujo disse...

interessante.. em cima deste fato q desenvolvi o enredo de uma historia q estou escrevendo..

http://obsessivos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Eu quero opinar! (só para dizer aquela linda palavra.... oPINAR hehe)

Ahm... com isto de aumentar a auto-estima usando a outra pessoa leva também a dizer sempre 'sim' a sexo. E com isto faz-nos parecer insaciáveis, tanto se olharmos em nós como os outros olharem em nós. E muitas vezes, essas pessoas que tentam aumentar a auto-estima, apaixonam-se com facilidade pelo parceiro e depois o parceiro não está afim..e blá blá..no final a pessoa acaba por ter muito menos auto-estima do que tinha inicialmente.

Quanto à pergunta, talvez. Eu sou insaciável mas não estou sempre insaciado. Há alturas que me apetece pouco, outras em que estou mesmo 'insaciável'.. Condição temporária?

carpe vitam! disse...

Caracol: bem me parecia!

Luis claudio, já espreitei, tenho de apanhar o fio à meada!

rapaz! o... PINAR é bom! :D Agora sobre o assunto que nos traz aqui, percebo o que queres dizer, mas acho que ninguém decide apaixonar-se - é uma coisa que acontece e tu só podes aceitar ou deixar de aceitar. Se isso aumenta a auto-estima ou não, creio que depende muito das pessoas e das circunstâncias, pode ser um sonho ou um pesadelo. Esta frase faz-me lembrar também aquelas pessoas que injectam auto-estima nos outros só para depois a sugarem de volta. Tecem falsos elogios para os receberem de volta.
Depois essa coisa que se ser sexualmente insaciável... só posso lamentar. Deve ser tramado. Eu, felizmente, sou apenas exigente ;)

Anónimo disse...

Eish! Tens razão!

No meu caso,elogiam-me mas eu não lhes digo nada. Eu elogio-os/as quando eu achar que devo elogiar.

Há formas de aumentar a nossa auto-estima sem a necessidade de uma segunda pessoa. Ex's: Olhar para um espelho e ser bastante egocêntrico (eu sou bom/oa, tenho grandes músculos,grandes mamas, ...) ou pensar assim 'Existe 7 mil milhões de pessoas no mundo, SETE! MIL! MILHÕES! de PESSOAS! no MUNDO! com gostos de todos os tipos,então de certeza existe pelo menos uma pessoa que aumente a minha auto-estima sem eu ter que a 'usar' para esse fim.

Se teorizarmos uma pessoa com essa característica, insaciabilidade, temos que entrar no pormenor onde é insaciável... neste caso, será sexo. Alguém verdadeiramente insaciável em sexo...hmmm... yum,yum,yum tudo o que vê a frente. Um Pac-Man(ou Woman) dentro de um mapa com infinitas bolas para comer... um começo sem fim e imparável!

Anónimo disse...

...é provável!

Conheço alguns casos assim, infelizmente. E, curiosamente, embora sejam pessoas (as que conheço) com uma facilidade enorme de seduzir, acabam por ser tão complicadas que nem com elas próprias conseguem viver bem...

:)

Alien David Sousa disse...

A auto-estima ou se tem ou não. Quando a temos é óbvio que estamos preparados para encontrar o outro. Somos seguros o suficiente para fazer uma escolha sensata, emocionalmente e racionalmente. QUando não a detemos andamos perdidos, à procura nos outros de satisfação. E pode muitas vezes ser uma procura para a vida...

Mas isto sou só eu

Saudações alienígenas I.

carpe vitam! disse...

Creio que a melhor forma de aumentar a nossa auto-estima é tornarmo-nos numa pessoa melhor. Claro que dá algum trabalho, mas não é coisa que se abale facilmente com um comentário negativo.

Eu tenho cá para mim que isso da insaciabilidade já foi usado muita vez como argumento de engate, mas na verdade, acho um bocado estúpido porque eu não quero ninguém que nunca esteja satisfeito. Gosto muito da sensação de satisfação! Gosto quando dá luta, mas se consegue atingir os objectivos! senão é frustrante.

Alien David Sousa disse...

"eu não quero ninguém que nunca esteja satisfeito. "

Não podia estar mais de acordo contigo, se no final das contas o nosso parceiro/a não fica satisfeito é muito mau para nós, fica-se com aquele gostinho amargo...nahhhh não gosto.

Sem Reino disse...

Acredito que o sexo promove a auto-estima pela sensação de Satisfação que provoca no ter e no dar prazer. A insatisfação...é desconcertante, é desmotivadora. Talvez os insaciáveis poucas vezes se sintam plenamente satisfeitos o que será penoso, certamente.

Otário Tevez disse...

ah mas que bem...
uma boa nalgada sabe sempre bem...