Está muito interessante, por um lado o encontro casual, por outro a relação de longo termo, que é precisamente o tipo de situação que tem aumentado o número de casos. Muito a propósito agora com a lei do casamento a dois passos de ser aprovada. O que me põe a pensar: será que os casais do mesmo sexo vão passar a ser mais bem aceites pelo facto de serem legalmente casados? Será que a sociedade dá essa importância ao casamento?
O "Grupo Gay" volta a ser o target. Curiosamente sempre pensei que neste momento o target deveria ser o do "Grupo dos consumidores de prostitutas", homens mais velhos e heterosexuais. Provávelmente não tenho os dados correctos.
Num destaque do site www.sida.pt pode ler-se: "Apesar da campanha ter como objectivo alertar todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, para a necessidade de comportamentos e atitudes de prevenção da infecção, através da utilização consistente do preservativo, pela primeira vez em Portugal dá-se um especial destaque ao contexto das relações entre homens que têm sexo com homens. Esta população é particularmente vulnerável à infecção VIH/sida, e por isso constitui uma das prioridades de actuação desta Coordenação Nacional na área da prevenção." Mas eu concordo contigo, estes homens protegem-se muito mais do que "Grupo dos consumidores de prostitutas" e também o grupo "donas de casa maduras que dão facadinhas no matrimónio com o vizinho". Por isso não sei até que ponto o grupo gay é o target ou está aqui apenas a servir de bom exemplo.
5 comentários:
Está muito interessante, por um lado o encontro casual, por outro a relação de longo termo, que é precisamente o tipo de situação que tem aumentado o número de casos.
Muito a propósito agora com a lei do casamento a dois passos de ser aprovada. O que me põe a pensar: será que os casais do mesmo sexo vão passar a ser mais bem aceites pelo facto de serem legalmente casados? Será que a sociedade dá essa importância ao casamento?
Muito boa esta campanha!
Lindo vídeo. Campanhas destas são sempre necessárias. E mais do que gostar delas há que SEGUI-LAS :)
O "Grupo Gay" volta a ser o target.
Curiosamente sempre pensei que neste momento o target deveria ser o do "Grupo dos consumidores de prostitutas", homens mais velhos e heterosexuais.
Provávelmente não tenho os dados correctos.
Num destaque do site www.sida.pt pode ler-se: "Apesar da campanha ter como objectivo alertar todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, para a necessidade de comportamentos e atitudes de prevenção da infecção, através da utilização consistente do preservativo, pela primeira vez em Portugal dá-se um especial destaque ao contexto das relações entre homens que têm sexo com homens. Esta população é particularmente vulnerável à infecção VIH/sida, e por isso constitui uma das prioridades de actuação desta Coordenação Nacional na área da prevenção."
Mas eu concordo contigo, estes homens protegem-se muito mais do que "Grupo dos consumidores de prostitutas" e também o grupo "donas de casa maduras que dão facadinhas no matrimónio com o vizinho".
Por isso não sei até que ponto o grupo gay é o target ou está aqui apenas a servir de bom exemplo.
Enviar um comentário