terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Inverno!



Foto: Konrad Wothe 
Música: 4 Estações: Inverno, Vivaldi


Tem a sua beleza, mas devo admitir que é a estação que menos aprecio. As terras do norte recebem o Sol ténue e obliquamente e a Chuva, essa chorona, costuma aproveitar para chover com força. É o trabalho dela, está certo, há que respeitar. Afinal de contas, é precisa, escusava era de molhar tanto e causar tantas constipações e pneumonias! A falta de calor dá-me por vezes vontade de hibernar, lembra-me que é preciso mexer-me mais para aquecer, a libido demora mais tempo, é preciso descongelar. Por um lado, o frio arrepia e espeta o mamilo mais preguiçoso, mas por outro, intimida pénis, retrai a pele e faz as bolas subir à procura do calor do corpo: o que vale é que as vaginas são sempre quentinhas, irradiam o seu calor aconchegante, independentemente da temperatura exterior!

Em pleno Solstício de Inverno, há algo que me dá alento:
(hoje foi dia mais curto do ano, a partir de agora é sempre a crescer...)

FALTAM 90 dias para a PRIMAVERAAAAAA!

 Susan Hazard, Spring Poppies 2005

14 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que fica bem no contexto do texto, mas quando é Inverno no Hemisfério Norte a Terra encontra-se mais próxima do Sol. Desculpe a da correcção (não a publique).
Gosto do que escreve.

Isabel

M. disse...

89...

carpe vitam! disse...

Cara Isabel, os comentários são publicados automaticamente, nunca tivemos grandes problemas com isso e não tem mal nenhum essa observação ser publicada. Eu antes de publicar o texto estive a ler sobre o assunto e vi este esquema: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Earth-lighting-winter-solstice_EN.png. De facto a terra fica mais próxima do sol no hemisfério Sul, onde é verão! No hemisfério Norte os raios chegam mais oblíquos. Pelos menos lembro-me de ter estudado isso assim. Terei percebido mal?

carpe vitam! disse...

verdade M, hoje já só faltam 89! :D

Anónimo disse...

Olá:

As estações do ano são consequências das variações da inclinação do eixo da Terra e como tal tem influência a obliquidade dos raios solares. No Solstício de Dezembro a Terra encontra-se próxima do periélio - ponto da sua órbita mais próximo do Sol. Logo no Solstício de Dezembro a Terra não "se afasta demasiado do Sol".
Mais uma vez isto é puramente defeito de formação :)

Isabel

carpe vitam! disse...

Ah, já percebi! Tem mais a ver com a órbita do que com a inclinação do eixo da Terra! Mas a inclinação é muito mais determinante nas temperaturas que se fazem sentir, não é?
Gosto que o que escrevo tenha alguma acuidade científica, ou pelo menos que não seja completamente disparatado, por isso agradeço o reparo!
Estive a dar um toque no texto, penso que agora está mais correcto. :)

mikecam2k disse...

nice :D

carpe vitam! disse...

Che cosa è successo al tuo site "Top Sexy Blogs, Mike?

carpe vitam! disse...

40! :D:D:D:D:D:D:D

Gi disse...

Agora já deve faltar menos...

carpe vitam! disse...

Bem menos! 14 diazinhos! já começa a cheirar... ;)

Gi disse...

Ei estás a ligar ao que escrevo!

carpe vitam! disse...

lol, pelo menos àquilo que eu acho que devo ligar... mas mulher, tu inundaste-nos de comentários e só posso ir respondendo aos poucos!

carpe vitam! disse...

Afinal a Primavera começa 1 dia mais cedo do que eu pensava - faltam apenas 4 DIAS! :D