quinta-feira, 13 de março de 2014

swing: escala de dionísio

Parnaso, Andrea Mantegna

"Nível 1
O Casal tem prazer em partilhar a sua sexualidade à distância. Através do telefone, e-mail ou webcam. Geralmente, a linguagem é liberal e até mesmo obscena e muito focada no acto. Podem fazer trocas de fotos através de webcam ou podem exibir-se em cenas de sexo para outro casal ou single visualizar.

Nível 2
O casal envolve-se com um single, geralmente uma mulher. Os esposos podem consentir que haja penetração envolvendo o terceiro elemento, ou não. Muitas vezes é neste nível que a mulher experimenta a sua bissexualidade.

Nível 3
O casal gosta de presenciar e ver uma cena de sexo ou ser visto. Pode já partilhar o mesmo quarto ou a mesma cama com outro casal e ambos praticarem sexo um ao lado do outro, mas sem contacto físico entre casais, podendo no entanto, só acontecer o contacto entre elas.


Nível 4
O casal interage com outro casal ou single, tendo em conta um conjunto de regras e limites preestabelecidos que pode incluir tudo, excepto penetração. Normalmente acontece a bissexualidade feminina.

Nível 5
O casal faz troca completa de parceiros, incluindo penetração ou interage integralmente com um/a single. Pode, ou não, estabelecer um conjunto de regras e limites (para além do uso do preservativo). O casal está, normalmente, sempre junto e a partilha é equitativa. Neste nível, o sexo em grupo é normalmente aceite.

Nível 6 
O casal partilha totalmente a sua sexualidade com outro casal ou single sem quaisquer limites (para além do uso do preservativo). O casal pode nem sequer estar junto, as partilhas podem não ser equitativas ou ser apenas de um deles, mas acabam a noite dormindo juntos.

Nota para reflexão: À tentação de incluir um sétimo nível, em que os elementos do casal se envolvem sexualmente com outros parceiros independentemente, mas com conhecimento do elemento não presente, optei por não o fazer, porque, em minha opinião, desvirtua o conceito do swing e leva-o para o domínio do chamado "open marriage" em que são tolerados outros relacionamentos e até um envolvimento sentimental - e neste último caso falar-se-ia de "Polyamory".
É importante que se perceba que estes níveis não são estanques o que muitos casais podem encontrar-se entre níveis, ou num, mas tendo particularidades de outro. Também estes níveis não são necessariamente estágios de evolução. Podem ser e tendencialmente são; mas há casais que se mantêm num nível que lhes agrada e não sentem necessidade de passar para outro."

Swing, Júlio Morgado