sexta-feira, 18 de outubro de 2013

swingin' (in the rain) parte 42

continuação daqui | início
Ligámos a um casal nosso conterrâneo com quem já nos tínhamos cruzado o mês passado num café da cidade. Chamemos-lhe Devassos. São dos poucos que dão a cara nos sites, mas apesar de serem da mesma idade que a Yin, andaram em escolas diferentes e não se lembram de alguma vez se terem cruzado. A conversa fluiu no café e ficámos com muito boa impressão deles. São batidos no meio e movem-se com bastante classe.
Convidámo-los para virem connosco assistir a um concerto ao ar livre no parque da cidade e eles aceitaram. Encontrámo-nos na esplanada do costume, eles trouxeram um dos filhotes, que andou a brincar enquanto nós trocávamos ideias.
O concerto foi muito bom, muito bem disposto, uma banda alentejana com imensa energia contagiante. Letras originais, interventivas, bem-humoradas, muito bom mesmo. Ainda ficámos mais um pouco à conversa na esplanada depois do concerto e ficaríamos a noite toda, não fosse o frio e o puto que já passava a hora de dormir. A conversa flui mesmo com eles, falamos sobre tudo, incluindo comida e chegámos aos doces. Eles falaram-nos em salame de chocolate branco e a ideia agrada-nos por demais e a Yin começa a imaginar as cores do salame invertidas, em que a bolacha é a parte escura e o chocolate a parte clara (o salame deles é com bolacha maria). A ideia fá-la salivar, teria de experimentar. Convidámo-los para jantar no dia seguinte, mas já tinham planos.


continua aqui

Sem comentários: