sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

* dança XIX: experimental



Sim, dança. Porque a música não me diz tanto e só há um verso que retenho da letra: "You've gotta get up and try try try". Mas o diálogo dos corpos é memorável. Não são os corpos classicamente esguios dos bailarinos, são atléticos, musculados, possuem uma robustez que me fascina. Ela, principalmente, é muito masculina, sem que isso ofusque o seu par de alguma forma, pelo contrário, equivalem-se. Eles bem que se experimentam, tentam-se, em cada gesto. E há uma violência latente que resulta do choque das tentativas falhadas, da busca do equilíbro. E há uma beleza, uma estetização da luta que me prende. Não torço por nenhum dos dois, acho que estão ambos a ganhar. Porque tentam. Tentar é ganhar. Experimentar, aprender alguma coisa, nem que seja a falhar. Falhar melhor é caminhar na direção do sucesso. Tentar até esgotar as hipóteses, até conseguir. É a dança da vida... FORÇA!

9 comentários:

Malena disse...

Forte e belo! :)

carpe vitam! disse...

sim, e apesar de ser bastante coreografado, creio que houve ali algum espaço para a improvisação e espontaneidade :)

Anónimo disse...

A força da natureza!

kiLLiaNa disse...

sem duvida inspirador.

Unknown disse...

Também fico sempre com a ideia de que a coreografia é uma fantástica mistura de violência e sensualidade latentes.
Há movimentos que são absolutamente belos e desde a primeira hora em que uma certa Deusa me mostrou este vídeo, fiquei fascinado com ele...
Quanto à música, acho que é totalmente P!NK... Uma força da Natureza... Gosto, sinceramente (e em especial, da passagem da letra que tu mencionas).

deusa disse...

ola boa noite,
para mim mais um trabalho de uma grande cantora da qual eu adoro e mto,um video mto sensual onde a violencia se torna mto sexy e bastante erotica, quanto a letra da musica e para se levar a serio, nesta vida a ke tentar e tentar nunca desistir.
beijos doces
Deusa

Alien David Sousa disse...

Antes de mais; a PINK é a única cantora/composidora da nova geração que entendeu a mensagem da madonna: inovar, nunca copiar.

Enquanto as outras são mais do mesmo, a Pink destaca-se.

Não concordo que ela pareça masculina neste magnifico video, ela parece sim tentar controlar com as mesmas armas, no entanto, pela sua beleza é impossível olhar para ela e sentir que é masculina. Apesar de ter entendido o "contexto" em que foi escrito.

Não sei se viram a versão deste teledisco nos prémios da MTV, caso não o tenham visto toca a ir ao youtube.
Kisses alienígenos

Anónimo disse...

http://hotel-oriental.blogspot.pt/
Visita! Agora em novo registo.
(Era o my-skin-and-under)
Espero que gostes.

Provoca-me disse...

alien, MTV não sei, mas encontrei este ao vivo: http://youtu.be/tvJFrrg4VvQ
tenho de lhe dar o mérito de conseguir cantar com uma coreografia daquelas ao vivo, mas prefiro a outra, até porque tiveram com certeza mais tentativas :)
(estamos a dever-te umas respostas, peço desculpa, temos andado bastante arredados da blogosfera, mas vamos estamos de regresso)

Boa noite Deusa, isso de nunca desistir é uma coisa que eu tenho muitas dúvidas, porque saber quando se deve desistir pode muito bem ser sinónimo de sabedoria. E para o admitir é preciso alguma maturidade. Acho. ;)