quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sexo Seguro Sempre! - Se eu fosse seropositivo

Não sei se repararam mas tem aparecido na TV uma série de anúncios com o tema "Se eu fosse seropositivo"


Uma nova campanha apareceu, e depois de uma pequena pesquisa encontrei todas as informações sobre ela. "Se eu fosse Seropositivo – Campanha contra a descriminação VIH/SIDA hoje na rua Como reagiria, se uma figura pública que admira pelo seu trabalho, talento ou carisma, fosse seropositiva? A Associação SER+ (Associação Portuguesa para a Prevenção e Desafio à Sida) e o GAT (Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA) são os promotores da nova campanha que estará na rua dia 8 de Fevereiro. Esta campanha envolve várias figuras públicas e consiste no lançamento de um Centro Anti-Discriminação, que terá uma linha telefónica dedicada (707 240 240) e uma equipa de especialistas na área jurídica que prestará apoio a todas as pessoas que se sintam vítimas de discriminação por serem seropositivas, isto é, portadoras da infecção pelo VIH/Sida. Para além disso haverá o site Se eu fosse seropositivo, onde estão disponíveis todas as informações. "
in: Sapo Saúde onde podem ler o resto da noticia.

Uma das coisas que mais me agrada nesta campanha é que conseguiram juntar pessoas de várias áreas e com opiniões muito dispares, mas que todos convergem na luta contra a SIDA
e pelo menos aqui a opinião é unânime.


4 comentários:

Vontade de disse...

Está absolutamente fantástica.

Bernardo Lupi disse...

Uma das melhores coisas que fizeram nos últimos tempos. Gostei particularmente da participação da Teresa Caeiro. Se eu fosse seroposivita, votaria em mim?

uminuto disse...

a ideia é óptima e a concretização excelente

Otário Tevez disse...

fico contente pelos famosos aderirem a este tipo de campanhas...