segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sexo seguro sempre!

Estava eu a ver um CSI Nova Iorque quando falam em preservativo, até aí nada de especial, a coisa aguça-me o espírito quando na mesma frase juntam as palavras preservativo e spray, bem lá vou eu ao Dr. Google saber o que por aí anda, e lá encontrei algumas futuras novidades.

Pelo que entendi ainda está em testes, e como sempre alguns dos meninos que testaram acharam intimidante, JUVENTUDE:

USAR PRESERVATIVO NÃO É INTIMIDANTE!!!

mas adiante... aqui ficam alguns dos resultados do que encontrei:

Run on emotion

Virtuelle Kondom

Gizmag

Inventor spot

Spiegel online

Wikipedia

Youtube (como sempre houve uma besta qualquer que sinalizou o vídeo qualificando-o como para maiores de 18 manos...)

Bem, isto tudo para recordar

USEM SEMPRE O PRESERVATIVO!!!


e já agora


Tenham uma excelente semana :-)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

frog song

as provocações também se fazem com recordações

achava imensa piada a este vídeo clip, embora não soubesse quem era o artista.

a passear encontrei este blog que sempre ajuda a lembrar o tempo em que a nossa maior preocupação era ver desenhos animados e lanchar :-)

aqui fica uma recordação





Bom fim de semana

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

provocação gratuita 60

"Don't you think one of the charms of marriage... is that it makes deception a necessity for both parties?"

("Não lhe parece que um dos encantos do casamento... é que faz do engano uma necessidade para as duas partes?")

por Sandor Szavost (Sky Dumont) no filme Eyes Wide Shut

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

~ 35

Tamos a ouvir Enya, Songs of the Season. Está a chover a potes lá fora e nós tamos as duas no sofá cama, a comer gelado.
“Como é que tu tens pachorra pra me aturar, Catarina?” “Não sei, acho que nós não escolhemos quem amamos, não é?”
Olho para ela e acontece uma cena bué estranha, eu dou-me conta que ela é mesmo linda, toda lambuzada de gelado. É perfeita, é a pessoa mais sensível e inteligente que eu conheço. Não sei porque é que só agora eu me dou conta disto, talvez porque ela sempre deixou bem claro que era hetero e eu sempre prezei a amizade dela, para mim ela era assexuada. Agora, olho para ela sinto uma vontade irresistível de a beijar. Ela percebe que estou a olhá-la de maneira diferente, mas em vez de se retrair, beija-me. Faz-me sentir desejada, o que é estranho para mim com esta barriga enorme. Ela é super carinhosa comigo e eu tento corresponder como posso. O nosso amor platónico passa a ser também carnal e eu não podia sentir-me melhor!...

domingo, 22 de novembro de 2009

~ 34

Recebo um mail da Alice com um voucher da viagem para os Alpes. ELA QUE O ENFIE NO CÚ DELE! Façam bom proveito! Respondo que afinal vim para a Dinamarca em trabalho, o que não é mentira nenhuma, embora seja um trabalho diferente do que estou acostumada.
A Catarina aproveita para fazer contactos e eu vou com ela a tudo o que é galeria de arte. Mas a barriga já me começa a pesar e não tenho desenvolvido a história da adopção, que foi para isso que vim. Já só faltam dois meses para o bebé nascer e estou a ficar preocupada.
Isto de estar grávida só tem uma vantagem: passar à frente das pessoas na fila do supermercado e nos transportes públicos. As pessoas sorriem estupidamente para mim, dão-me lugar e desejam-me felicidades.
Eu e a Catarina parecemos um casal de lésbicas. Até dormimos juntas! Ela diz que se eu deixasse, era ela que ficava com o bebé, que não sabe a sorte que eu tenho, que ela ia adorar estar grávida, que é uma bênção e mais aquelas tretas dela.
Se o Paraíso existisse, a Catarina merecia um lugar de destaque só por me aturar. Ela é mesmo cinco estrelas, tenho uma admiração profunda por ela, não sei como é que ela me atura! Dá-me imensa força, é a minha única amiga, a Mãe que eu nunca tive… temos uma enorme cumplicidade que se estreitou ainda mais com esta história toda.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Como masturbar

Vi esta notícia no Correio da Manhã

Extremadura lança campanha polémica

Jovens aprendem a masturbar-se

A Junta da Extremadura, Espanha, está a ser alvo de acesa polémica por realizar sessões de educação sexual dirigidas aos jovens entre os 14 e os 17 anos nas quais os ensina a se masturbarem.

"O prazer está nas tuas mãos" é o slogan desta campanha, que custou à Junta nada menos do que 14 mil euros. É precisamente o custo e o facto de haver uma banca em que vende artigos eróticos que estão a ser contestados pelos media.

Que mais posso dizer... uma boa aposta na Educação!
mais informações aqui, aqui, aqui e aqui (o ficheiro em pdf tem 26 megas mas vale bem a pena espreitar!)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

~ 33

Pesquiso na Net cenas sobre adopção. O sistema português é uma merda, não quero deixar o bebé numa instituição manhosa. Quero que ele tenha uns pais como deve ser assim que nascer. Procuro noutros países. Sempre tive um grande fascínio pelos países nórdicos, e encontrei na Dinamarca um sistema de adopção internacional que me agradou muito.
A Catarina diz que eu sou doida, tenta por todos os meios convencer-me a ficar, a falar com o João, temos altas discussões sobre isto, mas vem comigo para a Dinamarca.
Isto é outro mundo, outra civilização! Nem sequer é muito frio, comparado com os outros países da Escandinávia (pelo menos Suécia e Noruega, que foi onde já estive no Inverno). Tem óptimas escolas, é uma referência mundial na educação, parece-me bem.

A Catarina arrenda um T0 que custa uma fortuna, no centro de Copenhaga, um sítio muito simpático. O bairro é muito fixe e quase toda a gente fala inglês.
Eu quero escolher os pais do bebé, não me deixam, mas eu faço questão de conhecer os candidatos. Eles só aceitam a adopção com autorização da mãe e do pai e eu digo que o pai não quer saber dele, que nem sei muito bem quem ele é e insisto em conhecer os candidatos. Isto não é tão fácil como parece no site e nos mails que trocámos.

domingo, 15 de novembro de 2009

~ 32

Não entendia o que se estava a passar, pedi à Alice para lhe ligar, para me dizer se percebia porque é que ela nos estava a ignorar e respondia tão friamente ao nosso convite.

A gravidez vai bem, apesar do desequilíbrio hormonal dos primeiros meses, tudo corre espantosamente bem. Sempre pensei que fosse muito mais difícil, a minha avó sempre me disse que eu tinha sido uma gravidez complicada, que o parto tinha sido muito difícil… Isso não ajuda nada a ultrapassar os meus medos. Mas faço tudo o que posso para que tudo corra bem, pesquiso sobre o tema, falo com o médico, não fumo (aliás, deixei de fumar na Amazónia) faço as aulas de preparação para o parto e levo a Catarina comigo. Não faço mais nada a não ser preparar-me.
Não voltei a pôr os pés na produtora e cancelei a inscrição do ginásio, não me apetece nada ser gozada à força toda por me ter deixado engravidar.
A parte de ter de contar aos meus amigos como é que isto aconteceu é que é mais complicada. Mas também não preciso de explicar muito, eles imaginam o resto e riem-se à fartazana na minha cara, filhos da puta.
A Catarina tem sido impecável comigo. Sem ela, não sei se teria conseguido manter a sanidade mental até aqui. A única chatice é que sempre que pode, ela toca no assunto João. Eu estou sempre a adiar, não preciso dele para nada. Ela diz que eu sou burra e orgulhosa, que ele tem o direito de saber, blá, blá, blá…
A Alice liga-me. Pede-me desculpa por não ter ligado antes, teve alguns problemas de saúde (traduza-se reabilitação da coca) e quer saber como eu tou, como tinha sido na Amazónia e sobretudo, como tinha corrido a viagem aos Açores. Deve achar-me muito burra, a pensar que eu não sei que tudo o que eu lhe disser, ela vai contar ao outro. Aposto que foi ele que lhe pediu para ligar! Tento ser o mais breve possível nas minhas descrições, digo que os Açores foi bom, mas assim um bom a soar a pequeno. Ela tenta convencer-me a ir com eles, que me pagam a viagem, o que eu começo a achar insultuoso, e volto a dizer que não. Ela ouve o meu Ah! de espanto e pergunta-me o que foi. O bebé escolheu uma bela altura para me dar um pontapé. Digo-lhe que me assustei com uma parvoíce qualquer, sem importância. Que belo sentido de oportunidade…

A Alice disse-me que a achou muito estranha, na defensiva, que havia alguma coisa que não batia certo. Ela achava que o Brasil era só uma desculpa. Sabe que eu estou mesmo interessado em voltar a ver a Nádia e empenha-se a ajudar-me.

sábado, 14 de novembro de 2009

~ 31

Fazia dois meses desde o encontro no aeroporto e a Nádia ainda não me tinha dito absolutamente nada. Andava com tanto trabalho que nem tinha tempo para lhe ligar a horas decentes, e também já nem sabia como a abordar. Não parava de pensar nela, queria vê-la, queria tê-la, o meu pensamento passava sempre por Portugal, pelas Flores, pelo aeroporto… Decidi escrever-lhe outro e-mail com uma sugestão tentadora:

“Assunto: mini férias de Natal
Olá Nádia, que é feito de ti? Por cá está tudo bem, muito trabalho, estou a planear umas mini férias com a Alice nos Alpes, entre o Natal e a passagem de ano, ela vai lá dar uns concertos, juntamos o útil ao agradável. Não queres vir passar o fim de ano connosco?
Fica aqui o convite. Aparece, e prepara-te para mais uns momentos inesquecíveis!
Beijos,
João & Alice”

“Filho da puta, filho da puta! Vai para os Alpes com a Alice e eu aqui neste estado! Ele bem que merecia que eu chegasse lá e lhe mostrasse o que ele fez! De certeza que ia perder a vontade de fazer sexo em grupo num instante! ”
A Catarina bem me tenta acalmar, diz para eu falar com ele. “Mas é que nem penses! Nem sonhes em falar com ele nas minhas costas, ok?"
Tens de me deixar decidir o momento certo, tens de respeitar a minha decisão, ouviste!?!”
Depois percebo que ele tem tanta culpa como eu, e se alguém não tem culpa é o bebé, por isso tento não me passar tanto e ver as coisas com clareza. Não é fácil.
Já percebi que não há meio de me livrar da gravidez, não vou fazer nada estúpido que prejudique o bebé, se ele resistiu até agora dentro de mim, dificilmente vai sair sem vida.
Não quero ficar com ele, isso está fora de questão.
Decido escrever-lhe a dizer “o convite é tentador, mas prefiro praia a neve. Já combinei que vou passar o Natal no Brasil com uns amigos, fica para a próxima, Obrigada. Boas Festas e divirtam-se. Nádia”. Ele era capaz de achar estranho se eu continuasse a ignorá-lo.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sexo Seguro sempre! Annie Lennox - Sing

Esta Notícia

Esta música




This is a call for the National Implementation

Of Mother to Child Transmission Prevention Program
In all the maternity hospitals in South Africa
Thier song is [Incomprehensible]

Sing, my sister, sing
Let your voice be heard
What won?t kill you will make you strong
Sing, my sister, sing

Sing, my sister, sing
Let your voice be heard
What won?t kill you will make you strong
Sing, my sister, sing

You don?t need to disrespect yourself again
Don't hide your light behind your fear
Now women can be strong, you?ve known it all along
What you need is what you haven?t found, so

Sing, my sister, sing
Let your voice be heard
What won?t kill you will make you strong
Sing, my sister, sing

Women are the mothers of the world, my friend
I tell you womankind is strong
Take your beautiful self up to the heights again
Back to the place where you belong, so

Sing, my sister, sing
Let your voice be heard
What won?t kill you will make you strong
Sing, my sister, sing

Sing, my sister, sing
Let your voice be heard
What won?t kill you will make you strong
Sing, my sister, sing

Come on my sisters now
Sing out
Sing loud
And sing proud

Said, sing, my sister, sing
Let your voice be heard
Sing, my sister, sing
Let your voice be heard

Sing, my sister, sing
Let your voice be heard
Sing, my sister, sing
Let your voice be heard


Vamos também nós continuar a lutar!

domingo, 8 de novembro de 2009

Summer II

Sonhei que era um presente. Embrulhada num lençol (aquele roxo de cetim)… E um laço vermelho, gigante, a cobrir-me quase todo o corpo. O céu estava limpo e a janela aberta permitia que o calor do Sol, destapado por completo, entrasse e me iluminasse o corpo.
Olhas-me e sorris. Um sorriso perverso, matreiro. O processo é lento: começas por desembrulhar o laço, tirar-lhe o nó. Desenrolas a fita devagar, como que a degustar ainda não me veres a pele. Cheiras-me enquanto destapas os pés. Vais subindo devagar, descobrindo-me; descobrindo os meus recantos. Revelas as minhas pernas, as coxas, o sexo liso que palpita de desejo, o umbigo que molhas com a língua, os braços que percorres com a tua mão, o peito que mostra vontade de te ter ali, inspirando fundo e devagar; o pescoço que beijas e me revela arrepios…
No fundo vais saboreando aquele “antes”, aquela expectativa, milissegundos antes d’O momento.
Fechámos os olhos e deixámo-nos levar pela vontade, pelo desejo, pelo querer.

Quando os abri não estavas lá, mas tinha a sensação de que tudo tinha já acontecido…

Talvez um dia sonhe com o resto…

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Já comeste fruta hoje?

A fruta é saudável, dizem os entendidos, trazendo vários benefícios para a saúde.

Deve se comer, pelo menos uma ou duas peças de fruta por dia.

Nós propomos uma forma alegre e saudável de a comer.

Ingredientes:
Fruta fresca e madura da época: ananás, maçã, pêra, morangos, meloa, banana, pêssego, uva, etc.

Vinho do porto (um cálice ou dois)

Para acompanhar um vinho branco doce, um moscatel de Setúbal ou um Porto Rubi (é importante que seja um vinho doce).

O preparar:

Prepara-se a fruta escolhida, descasca-se e corta-se em pedaços pequenos (pode-se dividir a fruta por vários recipientes).

Após a fruta estar cortada, temos de preparar a base onde a iremos colocar.

Para isso é necessário que uma pessoa se voluntarie para… ser a base.

Escolhe-se um sítio confortável, e depois da pessoa estar confortavelmente deitada, esfrega-se pelas partes do corpo onde a fruta irá ser colocada (recomendo a zona que vai desde o pescoço até depois do fundo da barriga) com o cálice de vinho do porto que irá servir para aquecer a pele e adocicar a fruta e o corpo.

Distribui-se a fruta a gosto pelo corpo (se a pessoa voluntária começar a reclamar muito ou a mexer-se pode-se sempre amarrar), e está pronto a servir.

Tiram-se umas fotografias para recordar o momento.

E, por fim, a melhor parte, toca a comer a bela da salada de fruta.

Recomenda-se comer sem usar as mãos e directamente de onde a fruta se encontra depositada.